O rato roeu a roupa do rei dom Juan de España.
Majestade! Por que perdeste sua dita cuja majestade?
Terá sido em razão do Chávez ter criticado o Aznar? Ter dito que ele é fascista? Ter afirmado que ele apoiou a invasão do Iraque com tropas de soldados espanhóis? Ter apoiado politicamente a tentativa de golpe na Venezuela????
No creo…
Talvez as críticas recebidas à política do governo de seu país de incentivo financeiro para que os espanhóis procriem mais, que envolveram maliciosamente o príncipe e sua esposa o tenham perturbado. Não esquenta. Deixa pra lá, rei.
O que de concreto resultou de sua incontinência verbal, foi que Vossa Majestade descalçou o Zapatero, que se diga de passagem, como todo cara equilibrado, levou porrada de todos os lados. Mas como ele é do ramo saberá dar o passo certo.
Felizmente no Brasil, já tivemos o nosso próprio rei e não corremos o risco de ouvir tal "fala do trono” de um rei de Portugal, pois afinal, em terras lusitanas, houve uma revolução, a dos cravos, num lá se vai 25 de abril de 1974. Lá não houve a tal transição da ditadura para a liberdade política, via monarquia, a la espanhola, com pactos, etc…
Mas de qualquer forma, cabe um caloroso agradecimento ao Rei de Espanha por ter cunhado a frase do ano que poderá ser sempre utilizada nas mais diversas situações:
Por que não te calas?
Use-a com moderação, adverte o Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário