quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Copa 2014


Parece coisa de país subdesenvolvido. Não é? Pois é.
O ilustríssimo Presidente da República Lula puxando um séqüito de Governadores de Estado, entre os quais vários candidatos a sua sucessão, Aécio Neves, José Serra, Sérgio Cabral, estiveram presentes a uma reunião da FIFA em Zurich, na Suíça, onde seria anunciado o que todos eles já sabiam: O Brasil escolhido para sediar a Copa do Mundo de futebol masculino a ser jogada em 2014. Até o escritor Paulo Coelho deu o ar da sua falta de graça e de maneira muito criativa comparou futebol a sexo. Salvou a festa a presença do jogador Romário que prometeu estar em condições físicas para defender as cores da seleção da CBF.
Enquanto isso na Tupilândia, o Senador José Sarney abriu o verbo mais uma vez contra o presidente do país vizinho Hugo Chávez, pedindo a exclusão da Venezuela do Mercosul. Isso na mesma semana que a revista Época trouxe matéria a respeito do assunto, pura coincidência. Será por causa do terceiro mandato de Chávez? Calma ex-presidente, aqui a coisa ainda não está resolvida quanto a este assunto. Há um deputado do PT de São Paulo, pedindo que seja realizado um plebiscito para perguntar ao povo se o Lula pode ou não ser candidato mais uma vez. O Sr. também é postulante ao cargo dele? Pode queimar a língua, hein?!
Os jornalistas que cobrem o futebol estão em êxtase, já estão até somando sete anos a idade dos jogadores da seleção do Dunga para estimar se algum deles terá condições de jogar em 2014. Tem mais é de prestar atenção nos garotos que estão nas equipes inferiores para que eles não se naturalizem espanhóis, italianos, portugueses, alemães, ingleses, etc. Sabe como é, essa coisa de amor a Pátria anda meio devagar e não é só nas elites não.
Depois a gente se esbalda na Copa do Mundo e fatura o Hepta, porque a da África do Sul já está no papo.
Em tempo: Se não mudarem a regra do jogo da sucessão presidencial quem vai estar na Copa de 2014 é o próximo presidente eleito. Será disputada às vésperas de uma outra eleição. Não vale vaiar que não fica bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário