segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

SAPATADA NO BUSH

As imagens divulgadas pela televisão não poderiam ter sido tomadas de lugar mais apropriado. Pareceu-me até terem sido dirigidas por algum cineasta, como Michael Moore, autor dos clássicos: “Tiros em Columbine” de 2002 ou “Fahrenheit 09/11” de 2004. É interessante também observar que em um país ocupado militarmente, elas não tenham sido censuradas. Melhor assim, melhor para a liberdade de informação.
Quem assistiu as cenas da sapatada no Bush não pode deixar de rir. Alguns até lamentaram que apesar da excelente pontaria do suposto jornalista (faltou saber qual o órgão de imprensa que ele representava), o alvo tenha mostrado ótima esquiva, comparável a de bem treinado lutador.
Mas que vergonha para um presidente dos Estados Unidos da América! Que vexame para Tio Sam! Os irmãos do norte da América devem estar envergonhados, roxos de raiva.
Será que um evento insólito como este abre a possibilidade deste elemento (o alvo móvel) ser submetido a uma Corte de Justiça internacional? Afinal os crimes cometidos, ainda que por equivoco por ele confessado, não se enquadram em crimes contra a humanidade?
É suficiente dizer candidamente que estava mal informado, quando o Conselho de Segurança da ONU e seus experts produziram relatórios exaustivos sobre a situação do Iraque? E as manifestações por todo o mundo e no próprio EEUU não o sensibilizaram? Ora! Ora!
Senta no tribunal, e se explica cara, pelo menos uma vez daria uma contribuição decente ao mundo.
Aqueles que acreditam que a civilização possa evoluir teriam um motivo a mais para crer.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Novo Vestibular


Novo vestibular para Faculdades de Direito. 
Estao abertas as vagas para o curso de advogado de defesa na UPA - Universidade Pragmatica Aberta
Havera um primeiro teste eliminatorio: aquele candidat@ que nao corar de vergonha quando falar uma verdade sera automaticamente eliminad@.
As provas classificatorias versarao sobre as seguintes disciplinas:
ANTI-ETICA
SOFISMATICA
TEATRO (COMEDIA E FARSA)
CINISMO
CORPORATIVISMO
A Aula Magna a ser proferida na abertura do ano letivo sera sobre o tema: "VALE TUDO" em defesa dos interesses da corporacao juridica, dos advogados de defesa e dos clientes. (nesta ordem). Tudo alimentado com muita grana.
A UPA tambem oferece cursos de especializacao nas areas: direito de matar, direito de corrupcao politica, direito de sonegacao, direito de pedofilia e direito de exploracao em areas publicas, ambientais e de uso comum nas cidades. Na medida das necessidades e evolucao do mercado serao oferecidas novas areas de especializacao e pos-graduacao.

terça-feira, 8 de abril de 2008

RIO CHEIO DE DENGUE


A galera está desamparada e apavorada.
As filas com homens, mulheres e crianças se formam nas portas dos hospitais.
Onde estão os profissionais de saúde? Onde se escondem?
A alma política carioca desfila na passarela.
A Rede Globo repete o estribilho: “Não digam que não avisei”.
O governador chegou parecendo que estava completamente por fora, está dando a volta ao mundo preparando-se para 2010…
O prefeito dos factoides desta vez quer mudar o clima da cidade, quer acabar com o verão no Rio de Janeiro.
Pediu pro senhor do Bonfim assoprar os mosquitos para o mar.
Vai pra casa César, chega de sacanagem.
Quem sabe vem aí o PAC da Dengue, já não é sem temporão…
Perguntar não ofende: teve algum caso de dengue nos presídios?
E os sindicatos dos médicos?! Que beleza! Ta se lixando pra turma, quer mesmo é uma tetinha cheia de moedas.
Não há tenda que atenda tanta gente querendo sobreviver a tanta estupidez, preguiça, soberba, vaidade e principalmente ignorância.

domingo, 6 de janeiro de 2008

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER


Magnífica a matéria assinada pela jornalista Daniela Pinheiro na Revista Piauí sob o título: O consultor José Dirceu, leitura obrigatória para quem gosta de acompanhar o modo de ser palaciano e adjacente.
Mas o fato que chamou mais a atenção recentemente foi a eleição do craque de futebol Kaká como o melhor jogador do mundo no ano de 2007. Não propriamente sua escolha, porque óbvia, mas sua atitude em relação aos lideres “religiosos” da igreja que freqüenta. Fica difícil a um pobre mortal compreender como é que um cara como ele não percebe o que está acontecendo e não só oferece dinheiro, como doa o maior troféu de sua carreira para ficar exposto na sede da Igreja.
Aparentemente, parece que a admiração do rapaz por seus líderes está acima de qualquer suspeita, que eles podem fazer o que quiserem que sempre será em nome do bem do povo de Deus e de sua igreja. Alguém diria que este tipo de comportamento assemelha-se a um certo fanatismo ou tipo de alienação que o impede de reconhecer o que de fato está ocorrendo no meio do seu grupo.
Alguns querem fazer do Kaká um exemplo para a nossa juventude. Pera lá moçada, assim também é de mais. O comportamento babaca e xiita do garoto em não perceber nada do que está acontecendo a sua volta e ainda fazer proselitismo de uns valores anacrônicos só serve mesmo para dar emprego e lucro a espertalhões de vários matizes.
Fala mais Zé que vai ser bom pra todo mundo.
Sarava!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

A CULPA É DO PARDAL


Eles tentam ficar meio dissimulados, pendurados em fios, em viadutos, passarelas de pedestres, em postes, nos lugares mais variados,
são os radares eletrônicos que tiram fotografias dos carros e assim sendo flagram os motoristas cometendo infrações. Há muita polêmica
em torno desses bichinhos; alguns têm verdadeiro ódio deles, acham que é sacanagem da prefeitura, do estado ou da união, colocarem
estes aparelhos para faturar em cima do povo já bastante espoliado por governantes corruptos em conluio com empresários
inescrupulosos. O fato é que há poucas coisas mais eficientes do que os tais pardais para fazer-nos reduzir a velocidade nas estradas ou
mesmo dentro das cidades. A tal fiscalização eletrônica é chatinha mas funciona.
A “culpa” é do pardal.
Neste final de ano, no Rio de Janeiro, ocorreram vários problemas em que pessoas foram baleadas, nas ruas e nas praias (obviamente nada tem a ver com a questão do controle de armamento), algumas morreram, outras ficaram gravemente feridas, entre as quais um médico, filho de outro conhecido médico ortopedista. O Doutor Lídio de Toledo Filho e sua esposa sofreram tentativa de roubo a mão armada no Alto da Boa Vista e foram ambos baleados. Se o médico sobreviver é certo que ficará paralítico. Houve várias versões sobre as circunstâncias do ocorrido e a polícia está investigando o caso.
Porém, a última versão que apareceu nos jornais culpa o pardal pelo assalto, pois o médico resolveu diminuir a velocidade para não ser multado e aí teria sido vítima dos bandidos. Sugere que há uma estranha correlação criminosa entre os pardais e a bandidagem, fez alguns pensarem até, que a culpa em última instância é do César Maia, prefeito da cidade e que a solução, portanto é a de desligar os pardais.
Todos se lembram, não faz muitos anos, que um delegado de polícia todo poderoso liberou geral os sinais de trânsito nas madrugadas, agindo acima da lei, acima de tudo e a galera gostou e passou a obedecê-lo. Se algumas pessoas morreram ou ficaram aleijadas em acidentes nos cruzamentos é uma outra questão a ser pesquisada através das estatísticas.
Será que os assaltantes do doutor têm alguma responsabilidade no caso? É apenas mais uma questão social ou a culpa mesmo é do Pardal Misterioso e de seus ignorantes seguidores?! Ou talvez a responsabilidade seja da vítima o que, diga-se de passagem, não é raro entre nós. Afinal, quem mandou o médico passar por lá naquele momento. Enfim, …
Moral da estória: Em terra de pardal malandro se cria.