terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Políticos vão ao cabelereiro


"Eu agora sou amigo do Delfim Netto. Passei 20 e tantos anos criticando o Delfim Netto (ex-ministro da Fazenda da ditadura militar), e agora ele é meu amigo, e eu sou amigo dele. Porque eu estou dizendo isso? Porque eu acho que é a evolução da espécie humana. Quem é mais de direita, vai ficando mais de centro. Quem é mais de esquerda vai ficando social-democrata, menos à esquerda. E as coisas vão confluindo de acordo com a quantidade de cabelos brancos, de acordo com a responsabilidade que você tem. Não tem outro jeito”, disse Lula ao receber o prêmio Brasileiro do Ano da revista Isto É. 
Após a fala do grande líder, houve uma crise de identidade ideológica no país, o que provocou um intenso movimento de políticos para mudar a cor de seus cabelos. Alguns buscando fazer mechas brancas, pois poderiam ser confundidos com esquerdistas perigosos. Outros cogitaram de estabelecer lugares fixos no plenário da Câmara, conforme a cor dos cabelos, para melhor organizar as bancadas. Também as lojas de perucas ficaram abarrotadas pelos chamados políticos fisiológicos, queriam perucas de várias cores, para serem usadas conforme as circunstâncias. Certos intelectuais preferiram usar rena para não perder o charme construído ao longo de suas vidas acadêmicas. 
Os grisalhos ficaram felizes por saberem que os cabelos brancos são hoje um grande indicativo da evolução da espécie humana. E a calvície? Não? Pois se sabe que: “na hora do aperto, é dos carecas que elas gostam mais”. Os carecas são de esquerda, de centro ou de direita? E como posicionar o Marcos Valério? Os carecas estão proibidos de fazer política, ou teremos novamente que ouvir o grande líder? 
E as barbas e bigodes? Têm a ver também com a evolução da espécie? Há alguns tipos bigodes que se destacaram, como os de Hitler e Stalin, mas não sei se tinham ou não fios brancos. Há também barbas famosas, de Jesus Cristo e Che Guevara, uma era negra outra não se sabe direito, apenas supõe-se. 
O que é certo é que a maioria das mulheres é de esquerda, por opção, pois elas combatem os cabelos brancos de todos os modos possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário